Cientistas podem contribuir para um mundo mais pacífico e justo, dia o Papa

Papa recebeu em audiência os estudantes da Escola de verão da “Specola Vaticana”, o Observatório Astronômico do Vaticano.

Papa Leão XIV. (Foto: Stefano Costantino)

16/06/2025 às 10:40

Compartilhe:

O Papa Leão VIX recebeu os estudantes e estudiosos da Escola de verão do Observatório Astronômico Vaticano (Specola Vaticana), que se realiza este mês de junho, com a afirmação: “um momento entusiasmante para ser astrônomo!”.

Este ano, a Escola de verão é dedicada ao tema “Explorar o universo com o telescópio espacial de James Webb”. Segundo Leão XIV, pela primeira vez será possível prescrutar profundamente a atmosfera dos exoplanetas, isto é, planetas que orbitam uma estrela fora do nosso Sistema Solar e onde pode haver vida. Com este telescópio, é possível estudar as nebulosas, onde se formam os sistemas planetários, e traçar a luz antiga de galáxias distantes, que indicam o início do próprio universo.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

O Pontífice frisou que telescópio permitiu ver de modo novo o mundo e exortou os cientistas a serem generosos em compartilhar o que aprendem: “Não hesitem em compartilhar a alegria e a maravilha que nascem da contemplação das ‘sementes’ que, com as palavras de Santo Agostinho, Deus espalhou na harmonia do universo”.

Leão XIV concluiu concedendo a todos as bênçãos do “Deus da sabedoria e da compreensão, da alegria e da paz”.

Fonte: VaticanNews.