O mês do Junho Verde, instituído pela Lei 14.393/2022, a partir de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vem ganhando, a cada ano, destaque em ações dentro e fora da Igreja no Brasil.
Este ano, a celebração do Junho Verde ganhou relevância em função dos acontecimentos como o ano do Jubileu da Esperança, o aprofundamento do tema da Ecologia Integral com a Campanha da Fraternidade 2025, a realização da COP30 no Brasil e os dez anos da publicação da encíclica Laudato Si’, documento que marcou profundamente o magistério social da Igreja e inspirou uma nova consciência ecológica em todo o mundo.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Um conjunto de ações foram incentivadas pelas Comissões Episcopais da CNBB: a Comissão para Ecologia Integral e Mineração da CNBB junto a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora e a Comissão Episcopal para a Comunicação realizaram em março três dias de estudo sobre Jubileu e Ecologia Integral.
Em maio, a Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação da CNBB enviou para as escolas católicas uma carta estimulando a promoção, nos ambientes escolares, de iniciativas de sensibilização, de educação ambiental e capacitação de alunos sobre o tema.
Fonte: CNBB.



