Cultura News

Corpus Christi em Guarapuava vai celebrar unidade, amizade e vida

Celebração terá tradicional tapete entre o Parque Lacerda Werneck e Santuário Nossa Senhora de Belém.

Celebração terá procissão, tradicional tapete e adoração do Santíssimo em frente ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Belém. Imagem: Diopuava.

15/05/2024 às 08:00 - Atualizado em 30/05/2024 às 07:07

Compartilhe:

O Corpus Christi, uma das festas mais importantes do calendário litúrgico católico, será celebrado no dia 30 de maio. O tema em 2024 será “Pão da unidade, da amizade e da vida” e reunirá fiéis de toda a região em um momento de fé, devoção e solidariedade.

A celebração terá início às 15h, no Estacionamento do Parque de Exposições Lacerda Werneck, onde será realizada uma missa solene presidida por Dom Amilton Manuel da Silva, Bispo diocesano, e concelebrada pelos demais padres da cidade. Os cantos da missa serão interpretados por um coral infantil composto por crianças de várias idades das paróquias locais, promovendo um ambiente de beleza e inocência.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Após a missa, os fiéis participarão de uma procissão com o Santíssimo Sacramento até o Santuário de Nossa Senhora de Belém, onde ocorrerá a Benção final com o Santíssimo. Durante o percurso, o Santíssimo será acompanhado por um tapete de 2km de extensão, confeccionado pelas paróquias de Guarapuava, ornamentado com serragem e outros materiais, representando a devoção e o cuidado dos fiéis.

Procissão

A procissão terá três paradas estratégicas, onde serão preparados altares com os temas: “Pão da unidade: na família”, “Pão da amizade: trabalho, escola e lazer” e “Pão da vida: na comunidade eclesial”. Nestes momentos, os fiéis terão a oportunidade de refletir e rezar sobre o significado do Corpus Christi em suas vidas diárias.

Ajuda ao RS

A celebração também terá um gesto concreto de solidariedade, com a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e roupas para o Rio Grande do Sul, demonstrando o compromisso da comunidade em ajudar aqueles que mais precisam.

Transmissão

Para aqueles que não puderem participar presencialmente, a celebração será transmitida ao vivo pela Rádio Cultura, possibilitando que todos possam se unir espiritualmente neste momento especial. A Rádio estará o dia todo com sua equipe mobilizada para transmitir flashes ao vivo, desde a madrugada, quando começar a confecção dos tapetes, até o momento da celebração.