Formadores e seminaristas das dioceses de Valência, Orihuela-Alicante, Segorbe-Castellon, Maiorca, Menorca e Ibiza (todas na Espanha) participaram de uma audiência com o Papa Francisco nesta quinta-feira, 30, na Sala Clementina, no Vaticano. O encontro aconteceu aproximadamente três meses após chuvas torrenciais inundarem a cidade de Valência, matando 230 pessoas e causando grandes danos materiais.
Na época da tragédia, milhares de voluntários e organizações sem fins lucrativos se mobilizaram para ajudar os afetados desse que foi considerado um dos maiores desastres naturais da Espanha.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Em seu discurso, o Santo Padre ponderou que apesar do desejo de que situações como essa não aconteçam novamente, o fato evidencia algo que acontece recorrentemente: o ser humano tendo que lidar com a perda, a solidão e a necessidade de apoio para seguir em frente.
Neste caminho muitas vezes de recomeço, o Pontífice afirmou que é papel dos padres “curar os corações feridos” e dar apoio espiritual às pessoas em meio aos grandes e pequenos desastres da vida cotidiana. O Papa frisou que é difícil se expressar ao pensar na dor dos moradores de Valência que celebraram o Natal após as enchentes.
Fonte: Canção Nova.