Diocese de Guarapuava tem representantes no 5º Congresso Nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas

Estão em Teresina (PI), os seminaristas Valdemir Paulo Martins Filho e Gustavo Henrique Gula.

Diocese de Guarapuava tem representantes no 5º Congresso Nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas. (Foto: Eudismar Nazário).

23/07/2025 às 10:40

Compartilhe:

Teve início na segunda-feira, 21 de julho, o 5º Congresso Nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMINSE), que acontece até o dia 26 no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, da Arquidiocese de Teresina. O evento celebra os 40 anos de caminhada dos COMISEs no Brasil e reúne mais de 200 participantes, entre seminaristas, padres, religiosas, missionárias e bispos de todas as regiões do país.

A Missa de Abertura, realizada na Catedral Metropolitana de Teresina, foi presidida por dom Juarez Sousa da Silva, arcebispo da arquidiocese anfitriã. A celebração marcou solenemente o início dos trabalhos, iluminando com fervor e esperança a missão de formar discípulos comprometidos com o Evangelho e com a missão.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Representando a Diocese de Guarapuava estão os seminaristas Valdemir Paulo Martins Filho (Teologia) e Gustavo Henrique Gula (Filosofia), que, junto a seminaristas de todo o país, vivenciam dias intensos de espiritualidade, formação e missão.

Com o tema “Discípulos da Esperança”, o congresso tem como propósito fortalecer a consciência missionária nos seminários, promover o espírito de comunhão entre os COMISEs regionais e formar presbíteros com sensibilidade pastoral, zelo evangelizador e compromisso com a missão da Igreja.

O 5º COMINSE manifesta o empenho dos seminários brasileiros em cultivar uma formação profundamente missionária, espiritual e encarnada na realidade do povo, assumindo com coragem o chamado a testemunhar Cristo com esperança e ousadia.

Fonte: CNBB.