Dom Amilton dá bênção e reinaugura o edifício Nossa Senhora de Belém

Pela primeira vez, desde 1968, passou por uma reforma completa e ganhou fachada nova e moderna.

Dom Amilton abençoa a reinauguração do edifício Nossa Senhora de Belém. (Foto: Céci Maciel)

24/01/2025 às 16:58

Compartilhe:

Um dos edifícios mais antigos de Guarapuava, o Nossa Senhora de Belém, desde o segundo sementre de 2023 passou por reformas. Na tarde desta sexta-feira (24), foi reinaugurado e abençoado pelo bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva. Fizeram parte da cerimônia, os inquilinos, colaboradores das empresas instaladas no local e trabalhadores envolvidos na obra, além dos padres Itamar Turco (Paróquia São João Batista de Prudentópolis), Marinaldo Cheliga (Tribunal Eclesiástico) e padre Carlos Egler (Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores).

O prédio existe desde 1968, dois anos após, o primeiro bispo, dom Frederico Helmel, assumir  a diocese. Pela primeira vez, passou por uma reforma completa: pinturas internas e externas, troca de todas as janelas, reformulação de ambientes, além da fachada, que foi totalmente refeita.

O edifício Nossa Senhora de Belém é um espaço que desenvolve atividades comerciais, como escritórios de advocacia, dentistas, ateliês, estúdio de tatuagem e também vários setores da evangelização e comunicação, como pastorais e as rádios Cultura FM, 93 Fm e a redação site CulturaNews.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Neste dia festivo, dois novos ambiente ganharam destaque, uma moderna e equipada sala de reuniões, que comporta até 35 pessoas e estará à disposição da população para locação, e um espaço de gravações de podcast, materiais evangelizadores e da TV Evangelizar do padre Reginaldo Manzotti.

O edifício está localizado na rua XV de novembro, 7466,  em frente a praça 9 de Dezembro (a praça da catedral).