No dia 28 de julho de 2024, domingo, será celebrado o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. O tema escolhido pelo Papa Francisco, “Na velhice não me abandones” (cf. Sl 71, 9), pretende destacar como a solidão é, infelizmente, a amarga companheira na vida de muitos idosos, que muitas vezes são vítimas da cultura do descarte.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
No ano de preparação para o Jubileu, que o Santo Padre escolheu dedicar à oração, o tema do evento é retirado do Salmo 71, a súplica de um ancião que lembra a sua história de amizade com Deus.
Ao valorizar os dons dos avós e dos idosos e a sua contribuição para a vida da Igreja, a celebração do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos visa promover o compromisso de cada comunidade em construir laços entre as gerações e combater a solidão, cientes de que “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2, 18).
Na diocese de Guarapuava, todas as paróquias e comunidades celebrarão, ao seu modo, o dia Mundial dos Avós e dos Idosos, mas o destaque é para três paróquias que tem os avós de Jesus como padroeiros: Sant’Ana de Laranjeiras do Sul, Sant’Ana de Guarapuava e Sant’Ana e São Joaquim de Pitanga. Em breve, as programações das festas serão divulgadas nos meios de comunicação da diocese. As pessoas que moram em outras cidades poderão acessar os respectivos perfis das paróquias no Facebook para acompanhar as transmissões das celebrações.
Fonte: Diopuava.org