Em sua 21ª edição, a missão Jesus no Litoral, organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Paraná, contou com 400 jovens enviados de todas as dioceses do Paraná ao litoral com um único objetivo: tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado, como nos indica São Marcelino Champagnat.
Entusiasmados com o tema “Casa de Intimidade”, seguindo a palavra de Jeremias 18, 2 que diz: “Vai e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir minha palavra”, essa edição foi marcada por profundos momentos de oração e muita evangelização em Matinhos, a cidade de alojamento, e nas cidades vizinhas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Os jovens renunciaram passar o fim de ano com a família, descansar durante o recesso, para anunciarem a maior alegria de suas vidas: Jesus é nosso salvador. Assim já é feito nos 22 anos em que a missão acontece e muitos frutos já foram colhidos.
A missão Jesus no Litoral surgiu com jovens de algumas dioceses da RCC Paraná, que vieram passar férias no litoral paranaense. Chegando lá, enxergaram profeticamente um grande campo de missão nas praias e cidades do litoral, devido ao grande número de pessoas vão até lá, ano após ano, no período de férias. No ano seguinte eles iniciaram a missão, que há anos marca o litoral com seu colete laranjinha e o tradicional “pápápá”. Neste ano, a missão aconteceu entre os dias 27 de dezembro e 05 de janeiro.
As frentes de evangelização aconteceram tanto na praia quanto nas casas. Abordagem das pessoas que estavam na praia, porta-a-porta nas casas, promoção humana e seu trabalho de acolhida às pessoas em situação de rua, missão noturna, flash voice, serenata nos prédios, tenda fixa na praia e grupo de oração no trio elétrico, essas foram as principais frentes de missão dessa edição. Além de Matinhos, outras cidades também receberam os missionários como Paranaguá, Morretes, Pontal do Paraná, Praia de Leste e Ilha do Mel.
Fonte: Regional Sul 2.



