O cantor e missionário da igreja católica, Dunga, esteve cumprindo agenda de trabalho em Guarapuava e na manhã desta quinta-feira, dia 29 de agosto de 2024, visitou a rádio Cultura FM e participou do programa Culturando.
A conversa com a apresentadora e jornalista Céci Maciel durou cerca de uma hora, tempo suficiente para o pregador contar sobre o início da missão religiosa. Dunga nasceu numa fazenda em Pindamonhangaba (SP) em 2 de março de 1964. Ainda criança, gostava de cantar músicas dos Beatles, a banda preferida dele. Contou durante a entrevista, que o primeiro “palco” que se apresentou para amigos da infância era o galinheiro da família.
Usuário de drogas quando era adolescente, ele encontrou em Deus a motivação para mudar de vida. Numa tarde de terça-feira – recordou o missionário – entrou na igreja durante uma reunião de grupo de oração bastante fervoroso. Ainda sob o efeito de entorpecentes, não compreendia os motivos que o levaram naquele lugar. “Mas o efeito daquela droga passou em alguns minutos, poderia demorar horas, mas tenho certeza que já era o Espírito Santo agindo”, enfatizou.
A vida dele mudou após aquele dia. Casado, pai de um filho na época, Dunga largou a casa e o emprego de metalúrgico para ser missionário.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Durante muitos anos, trabalhando na Comunidade Canção Nova, arrastou jovens pelo Brasil e pelo mundo com a pedagogia do PHN – Por Hoje Não.
Hoje, junto com a esposa Benedita Edinéia Peixoto dos Santos (Neia) têm três filhos: Felipe, Priscila e Ana Carolina. Francisco José dos Santos, nome de batismo, é escritor, cantor, compositor, pregador, escritor, locutor de rádio e apresentador de televisão.
A entrevista completa pode ser assistina na página da rádio Cultura Guarapuava no facebook.