O presidente do Recanto Comunidade Bethânia, padre Vicente de Paula Neto está em Guarapuava para participar do Encontro de Formação do Clero 2025, que aconteceu de 2 a 4 de junho, na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe (Casa de Líder),onde reuniu padres, diáconos e seminaristas para aprofundamento teológico e pastoral. Após o encerramento do retiro, na tarde desta quarta-feira (4), o religioso visitou a rádio Cultura FM. Ele conheceu as instalações da emissora e gravou participação no programa Em Bethânia, apresentado pelo casal Ana Ricardo dos Santos e Izaias dos Santos Silva, que irá ao ar no próximo sábado (7), às 10 horas.
Além disso, conversou com a jornalista Céci Maciel sobre a importância do recanto para ele e o significado de estar à frente dessa entidade. “A Comunidade Bethânia é um lugar onde, materialmente, eu abraço Jesus e isso pra mim é uma certeza que brota do nosso carisma, porque o carisma de Betânia diz assim, por amor, por transbordar amor, acolher a cada um que vem até nós como o próprio Cristo” – relatou, Padre Vicente.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Em dezembro deste ano, padre Vicente irá completar 25 anos de ordenação sacerdotal e comentou sobre a vocação dele: “eu costumo dizer que o meu lema sacerdotal, de fato, se concretiza na minha vida. Eu não planejei nada. O que eu sempre quis é ser padre”. Explica os objetivos dele nessa missão espiritual, afirmando que é o “padre do coração de Jesus, padre para poder diminuir a distância, ser ponte, diminuir a distância entre o coração de Deus e o coração das pessoas, dos homens e mulheres do nosso tempo. Esse era o meu desejo” – concluiu.
Comunidade Bethânia
A Comunidade foi fundada em 1995 pelo Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira , na cidade de São João Batista (SC). Hoje, conta com 8 recantos, sendo um deles o de Lorena. O padre Vicente de Paula Neto entrou para a Comunidade Bethânia após o falecimento do Padre Léo em 2007.



