Fazer o bem a todos, começando pelos mais necessitados. Este foi o apelo do Papa Francisco a uma delegação da Fundação Católica de Verona, recebida em audiência neste sábado, 18, no Vaticano. A instituição desenvolve vários trabalhos em âmbito social.
Francisco expressou sua alegria em receber o grupo no contexto do Jubileu da Esperança. Ressaltou que caminhar como peregrinos no mundo recorda que o homem não é proprietário dele, mas sim guardião. “Somos chamados a cuidar da casa comum que o Senhor nos confiou, ou seja, a cultivá-la e preservá-la de acordo com uma regra sábia e respeitosa. O termo “economia” significa exatamente isso: uma sábia “administração da casa””.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
A Fundação é atuante em iniciativas de solidariedade, apoio ao voluntariado e formação cultural e profissional. Segundo Francisco, um trabalho coerente com o nome da Fundação que representam: Católica. Assim, o Papa os encorajou a seguir em frente, fazendo o bem sempre e a todos, o que é “um belo programa de vida!”.
“Fazer o bem sempre, porque a constância recompensa aqueles que trabalham com fidelidade (…). Fazer o bem a todos, começando pelos mais necessitados, de acordo com a Doutrina Social da Igreja, que vocês testemunham em tantas obras de caridade”.
Fonte: VaticanNews.



