“A festa do Batismo de Jesus, que hoje celebramos, nos faz pensar em tantas coisas, também no nosso Batismo. Jesus, que se une ao seu povo para receber o Batismo para o perdão dos pecados”, O Bispo de Roma ofereceu este lembrete durante seu discurso do Angelus de domingo, 12, no Vaticano.
Dirigindo-se aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre relatou que a festa do Batismo conduz a uma contemplação do rosto e da voz de Deus. “Primeiro de tudo, o rosto. Ao revelar-se Pai por meio do Filho, Deus estabelece um lugar privilegiado para entrar em diálogo e comunhão com a humanidade.Em segundo lugar, a voz. Rosto e voz: ‘Tu és o meu Filho amado’. Este é um outro sinal que acompanha a revelação de Jesus”, enfatizou.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Na sequência, o Santo Padre levou os fiéis a alguns questionamentos. “Eu vos faço uma pergunta: cada um de nós se lembra da data do seu Batismo? Isso é muito importante! Pense: em que dia fui batizado ou batizada? E se não me lembro, ao chegar em casa, perguntemos aos pais e padrinhos a data do Batismo”.
Segundo o Pontífice, é necessário celebrar o Batismo como um novo aniversário. . “Não se esqueçam! Esta é uma tarefa de casa: a data do meu Batismo. Confiemo-nos à Virgem Maria, invocando a sua ajuda”.
Fonte: Canção Nova.



