Cultura News

Papa pede continuação de oração pela paz no Oriente Médio

Francisco contou que telefonou aos paroquianos da comunidade da Sagrada Família, em Gaza, que voltou à normalidade após a trégua iniciada no domingo (19).

Papa Francisco. (Foto: IMAGO Catholicpressphoto via Reuters).

22/01/2025 às 10:40

Compartilhe:

Após a Audiência Geral desta quarta-feira, 22, o Papa Francisco contou sobre sua última conversa por telefone com os paroquianos da Sagrada Família de Gaza, assistidos pelo pároco, o sacerdote argentino Gabriel Romanelli, e pelo vice pároco, o sacerdote egípcio Yusuf Asad.

“Ontem eu liguei – faço isso todos os dias – para a paróquia de Gaza. Estavam felizes. Há 600 pessoas lá entre a paróquia e o colégio. Elas me disseram que tinham comido lentilhas com frango, algo que não estavam acostumadas a fazer nestes tempos. Tinham apenas alguns vegetais, alguma coisa. Estavam felizes”, revelou.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Na Catequese, o Santo Padre pediu mais uma vez aos fiéis do mundo inteiro para que não interrompam suas orações por Gaza, assim como por todos os outros lugares assolados por conflitos.

“Rezamos por Gaza, pela paz ali, e em muitas partes do mundo. A guerra é sempre uma derrota, não se esqueçam. A guerra é uma derrota. E quem lucra? Os fabricantes de armas! Por favor, rezemos pela paz”.

Fonte: VaticanNews.