Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Inácio Martins comemora Jubileu de Ouro

O bispo diocesano de Guarapuava envia mensagem especial.

Pastoral da Comunicação da Paróquia divulgou a logomarca dos 50 anos.

08/05/2025 às 10:40

Compartilhe:

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Inácio Martins, celebra nesta quinta-feira, dia 8 de maio de 2025, 50 anos de história. Criada em 1975, por decreto do primeiro bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Frederico Helmel, a paróquia tem sido ao longo de cinco décadas um espaço de oração, serviço e missão.

Em razão da data especial, o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva enviou uma calorosa mensagem à comunidade paroquial, parabenizando a todos os que fizeram e continuam fazendo parte desta caminhada de fé. “O sentimento é de gratidão. Gratidão pelo primeiro pároco, pelos que se seguiram, por tantas lideranças que contribuíram para que chegássemos até os nossos dias. Quantos homens e mulheres de boa vontade, quantas pessoas envolvidas!”, afirmou o bispo em sua saudação.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Dom Amilton também recordou momentos importantes da trajetória da paróquia, como a instalação feita por Dom Frederico e a bênção da atual matriz, concedida por Dom Albano Cavallin. “Agora temos esta segunda igreja, e aí estamos hoje, dando continuidade e ao mesmo tempo buscando responder às necessidades da Igreja e do mundo.”

Na mensagem, o bispo expressou especial reconhecimento às pastorais, movimentos e lideranças que mantêm viva a missão evangelizadora da paróquia: “Parabenizo todas as pessoas que participam, que colaboram de uma forma ou de outra, de modo muito especial as pastorais, os movimentos, as lideranças que buscam evangelizar com amor, com gratuidade e com muita alegria.”

Dom Amilton também dirigiu um agradecimento particular ao atual pároco, padre Roman, missionário polonês que, com disponibilidade e zelo pastoral, tem assumido com entusiasmo o cuidado da comunidade. “Agradeço o padre Roman, polonês, mas tão disponível e tão missionário, que tem buscado dar o rosto de uma Igreja viva à paróquia.”

Fonte: assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.