A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove durante todo o mês de julho uma série de ações em comemoração à 5ª Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, instituída pelo Papa Francisco e celebrada este ano em 27 de julho. A data, em comunhão com o Jubileu da Esperança 2025, tem como tema a citação bíblica: “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança” (Eclo 14,2).
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Em sua primeira mensagem dedicada à Jornada, o Papa Leão XIV recorda que a velhice é um tempo de bênção e graça, e destaca o papel ativo das pessoas idosas na vida da Igreja. “Para Deus, os idosos são as primeiras testemunhas da esperança”, escreveu o Santo Padre. Ele também faz um apelo à superação da solidão: “Este ano é o momento propício para derrubar os muros da indiferença na qual os idosos estão frequentemente encerrados”.
A PPI convida comunidades, famílias, paróquias e agentes de pastoral a se unirem neste mês de celebração, reconhecendo nas pessoas idosas um verdadeiro sinal de esperança e fé para a Igreja e para o mundo. Abaixo seguem os materiais e links que podem ser acessados para animar 5ª Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas em todo país.
Acesse a pasta com os conteúdos (aqui).
Fonte: Pastoral da Pessoa Idosa.



