O bispo da Diocese de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, escreveu, em sua Carta Pastoral “Na Igreja Particular de Guarapuava: Sinodal, Ministerial e Missionária Somos Peregrinos da Esperança!”, e que os fiéis poderão obter a Indulgência Jubilar, concedida pelo Santo Padre, se empreenderem uma piedosa peregrinação nos seguintes lugares da Diocese de Guarapuava:
Santuário Nossa Senhora de Belém (Guarapuava); Decanato Centro.
Santuário Nossa Senhora da Salette (Manoel Ribas – Barra Santa Salette); Decanato Pitanga.
Santuário Nossa Senhora das Graças (Prudentópolis); Decanato Pinhão.
Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro (Virmond); Decanato Laranjeiras.
Nesses lugares, para obter a Indulgência Plenária para si mesmo ou aplica-la às almas do purgatório sob a forma de sufrágio, além da própria peregrinação, o fiel deve dedicar no mínimo 30 minutos de Adoração Eucarística, concluindo com o Pai-Nosso, o Creio e uma Ave-Maria, nas intenções do Papa.
Orientados, então, os cristãos da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo preparam a sua 1ª Peregrinação ao Santuário Mariano da Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava. A caminhada de Pitanga ao santuário inicia às 20h do dia 31 de janeiro com chegada prevista para o amanhecer de 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Belém.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Serão 89 km de oração, meditações sobre as Dores de Maria e momentos de reflexão. Segundo padre João Rafael Alves, da paróquia Sant’Ana e São Joaquim e fundador da fraternidade naquele município, a intenção espiritual é fazer sete paradas oficiais para meditação das sete dores de Nossa Senhora, e completa “mas é claro, se o peregrino precisar de banheiro, por exemplo, poderá fazer mais paradas, onde tiver um comércio ou algo do gênero”.
Haverá duas vans levando a equipe de apoio de uma parada a outra, bem como os utensílios necessários. Serão dois carros batedores, um à frente e outro após o pelotão de peregrinos, para garantir e zelar pela segurança deles na rodovia. Uma equipe será responsável pela alimentação e hidratação dos participantes.
Inscrição
As inscrições vão até o dia 25 de janeiro, custa R$100,00 (alimentação, hidratação, cajado e transporte de retorno inclusos. Qualquer pessoa pode participar.
Fonte: com assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.


