A Santa Sé confirmou a data em que o Papa Francisco abrirá uma Porta Santa em uma penitenciária de Roma. No dia 26 de dezembro, o Pontífice visitará a Penitenciária de Rebibbia para realizar o gesto carregado de misericórdia e esperança.
Os detalhes foram anunciados pelo responsável da organização do Jubileu e pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella, durante uma conferência na Sala de Imprensa do Vaticano realizada nesta segunda-feira, 28, sobre os eventos do Jubileu.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Essa será a 15ª vez que o Papa visitará uma penitenciária. Ele já esteve por duas vezes em Rebibbia, ambas para celebrar a Quinta-feira Santa e lavar os pés dos prisioneiros. A primeira foi em 2015, e a última, neste ano, quando foi ao encontro das presas da ala feminina.
No documento, pede ainda condições dignas para todos aqueles que são “privados de liberdade” e que “experimentam todos os dias, além da dureza da reclusão, o vazio afetivo, as restrições impostas e, em não poucos casos, a falta de respeito”.
Durante a coletiva, Dom Rino enfatizou a preocupação do Pontífice com a situação daqueles que estão enfrentando a dureza da prisão e pediu sinais tangíveis de esperança. Nesse sentido, afirmou, “haverá iniciativas concretas a serem implementadas em cooperação com o governo italiano, formas de anistia e caminhos de reintegração no trabalho para ajudar os prisioneiros a recuperar sua autoconfiança”.
Fonte: Canção Nova.


