Um grupo de 20 teólogos está reunido em Roma a fim de preparar o caminho para a redação do Instrumentum laboris da segunda sessão da fase universal do Sínodo sobre a Sinodalidade. Ela será realizada entre os dias 2 e 27 de outubro deste ano, também na capital romana.
Em dezembro, a Secretaria Geral do Sínodo publicou um documento solicitando que as Igrejas locais aprofundassem alguns aspectos do Relatório Síntese da primeira sessão do Sínodo, realizada em outubro do ano passado. Desde então, as Conferências Episcopais têm enviado suas contribuições para a Secretaria.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Sinodalidade já é realidade viva
Agora, os teólogos utilizarão esse material para preparar um novo Instrumentum laboris, que guiará os trabalhos na segunda sessão do Sínodo em outubro deste ano. São especialistas de várias disciplinas (dogmática, eclesiologia, teologia pastoral, direito canônico, entre outras) que se encontram em Roma desde terça-feira, 4.
“Cada documento será lido cuidadosamente com o objetivo de propor um texto no final do processo que reflita o trabalho, as perguntas e as intuições recebidas das bases”, afirmou o secretário-geral da Secretaria Geral do Sínodo, Cardeal Mario Grech. Ele manifestou-se impressionado com o envolvimento das comunidades locais neste processo, indicando que as Igrejas particulares não apenas entendem a sinodalidade, mas já a estão colocando em prática.
Fonte: VaticanNews