Foi oficialmente iniciada nesta quinta-feira (07/05) a construção da Unidade de Valorização de Recicláveis de Guarapuava. A obra terá investimento de R$ 2,9 milhões, sendo R$ 1,5 milhão provenientes da Itaipu Binacional e o restante da Prefeitura de Guarapuava.
O espaço será utilizado por associações de trabalhadores da reciclagem para a separação e comercialização dos materiais coletados na cidade, agregando valor aos resíduos e ampliando a geração de renda para as famílias envolvidas.
O projeto foi pensado inicialmente em conjunto com a primeira etapa do programa habitacional Vida Digna. O objetivo é que famílias que atualmente trabalham recolhendo recicláveis pelas ruas deixem de atuar diretamente na coleta e passem a trabalhar na triagem e comercialização dos materiais levados até o barracão por caminhões da coleta seletiva.
A estrutura será construída na Avenida Aragão de Matos Leão. Caberá ao município organizar os trabalhadores em associações para tocar o espaço.
Assista a reportagem:
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



