A Polícia Civil do Paraná, por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, deflagrou na manhã desta quinta-feira (09/01) a Operação “Patrinus – Fase 2”, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, extorsão, comércio ilegal de armas de fogo e delitos conexos.
A investigação, conduzida pelo delegado Bruno Miranda Msciozek, no âmbito da Seção de Narcóticos da 14ª SDP, identificou um grupo criminoso estruturado, tendo como alvos cinco indivíduos, os quais atuavam no município de Guarapuava. As apurações tiveram início após a deflagração da primeira fase da Operação Patrinus, no mês de setembro de 2025, a partir da qual surgiram novos elementos probatórios.
Durante a deflagração da operação, foi cumprido um mandado de prisão, bem como realizadas duas prisões em flagrante. No decorrer das diligências, foram apreendidos R$ 2.000,00 em dinheiro, 31 munições de calibre .380, 43 munições de calibres diversos, uma arma de fogo do tipo submetralhadora artesanal calibre .380, além de aparelhos celulares, os quais serão submetidos à análise para o aprofundamento das investigações.
Ao todo, três homens, com idades entre 24 e 43 anos, foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública, o combate às organizações criminosas e a segurança da comunidade guarapuavana.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



