Prefeitura e Polícia Civil se manifestam sobre depredações e furtos em cemitério de Guarapuava

Prefeitura prevê ações como o aumento da patrulha da equipe patrimonial. Polícia afirma investigar denúncias de furtos.

Foto: Cléber Moletta.

30/01/2025 às 16:33 - Atualizado em 30/01/2025 às 16:34

Compartilhe:

O CulturaNews noticiou na última terça-feira (28) que o Cemitério Municipal Santo Antônio, no Residêncial 2000, em Guarapuava, vem sendo alvo de criminosos, que têm invadido o local para depredar e furtar materiais em alumínio dos túmulos. A prática consiste na venda dos objetos furtados para a reciclagem clandestina.

À pedido da reportagem, a Prefeitura de Guarapuava se manifestou nesta quinta-feira (30) sobre a situação.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura informa que tem conhecimento dos atos de vandalismo e furtos no Cemitério Municipal Santo Antônio, no Residencial 2000. Um boletim de ocorrência já foi registrado, e medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança do local.

Entre as ações, está previsto o aumento da patrulha da equipe patrimonial e o contato com a Polícia Militar para intensificar a vigilância na região. O objetivo é inibir os crimes e garantir a preservação do espaço.

A prática criminosa envolve a destruição de estruturas dos túmulos, principalmente vidros das janelas, para a extração de alumínio, que é furtado e revendido”.

O que diz a polícia

Ao CulturaNews, a Polícia Civil disse ter conhecimento dos fatos. Afirmou que há boletins de ocorrência registrados por furto, na delegacia. As denúncias estão sendo investigadas, porém, a polícia diz que é difícil identificar os autores dos furtos em razão de haver uma grande quantidade de usuários de drogas que estão praticando esse crime, na cidade.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!