A partir de hoje (10), a Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de operações em nove cidades brasileiras, como parte de um ajuste estratégico devido ao aumento dos custos operacionais e à crise global na cadeia de suprimentos.
Segundo o portal UOL, as cidades afetadas incluem Barreirinhas (MA), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Raimundo Nonato (PI) e Três Lagoas (MS). A rota de Juazeiro do Norte (CE) também sofrerá alterações, com os voos passando a partir de Viracopos, em Campinas (SP).
Em Guarapuava, a mudança de rota dos voos, que antes seguiam para Campinas, passou a ser, a partir de hoje, para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O porta-voz da Azul, Vitor Silva, destacou, em entrevista à Rádio Cultura, que essa alteração será benéfica para os passageiros, oferecendo mais opções de conexões com a capital e outros destinos importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro. A mudança foi motivada pela alta demanda por conexões diretas e pela melhoria na flexibilidade dos voos, segundo a empresa.
Silva reforçou que a mudança trará mais benefícios a longo prazo para Guarapuava, incluindo a possibilidade de ampliar a oferta de voos durante a alta temporada e até retomar as conexões para Campinas. A Azul acredita que a alteração resultará em uma experiência mais eficiente para os passageiros, com acesso a mais destinos e maior conectividade.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



