A professora Terezinha Saldanha morreu na madrugada desta quinta-feira (22/05) aos 70 anos. Ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, desde segunda-feira (19/05), onde tratava de uma infecção.
Terezinha foi docente do curso de História da Unicentro e tem um relevante papel na luta pela criação da Universidade. Apaixonada pela profissão, ajudou a formar milhares de alunos.
Como coordenadora do Centro de Documentação e Memória da Unicentro e a frente de diversos projetos, assegurou que milhares de docmentos históricos fossem preservados e disponibilizados ao público.
Ao longo do dia o CulturaNews e a Rádio Cultura vão publicar uma reportagem sobre sua história como forma de reconhecimento e homenagem.
Velório
O velório é realizado na Capela Mortuária Pax Cristo Rei, no Bairro Santa Cruz, e o sepultamento está marcado para está sexta-feira (23/05), às 8 horas, no Cemitério Santa Terezinha.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!


