Dois cavalos foram encontrados mortos com sinais de violência na madrugada de domingo (25), no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava. Um vídeo gravado pelo dono dos animais começou a circular nas redes sociais na manhã desta terça-feira (27) e causou grande repercussão. Ele afirma que os dois cavalos — um deles uma égua — eram usados por sua família para puxar carroça no trabalho de coleta de recicláveis, e que foram mortos com golpes de facão.
“Fomos pegar os cavalos para trabalhar e picaram os cavalos. Cavalo gordo, tratado na ração. Mataram os dois”, diz o homem no vídeo. Em outro momento, ele lamenta que a égua pertencia a uma criança da família: “A menininha chorando, desesperada. Era dela o cavalo.”
Os animais aparecem caídos no chão, sem vida, com ferimentos graves. “Veja a égua, coitada. Que maldade fizeram com o bicho. Bicho de serviço. Quero ver agora como vamos fazer. Vivemos de reciclagem”, desabafa.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência na manhã de segunda-feira (26). Segundo o boletim, a dona dos animais contou que ao acordar para alimentar os cavalos, os encontrou caídos no chão, sem sinais vitais, com marcas de cortes provocados por arma branca. Ela disse que não tem desavenças com ninguém e não sabe quem possa ter cometido o crime.
Diante da situação, os policiais orientaram a moradora a acionar a Prefeitura para a retirada dos animais, já sem vida, para um local adequado. As informações foram registradas oficialmente.
A Secretaria de Meio Ambiente confirmou que recebeu a denúncia na segunda pela manhã e encaminhou o caso aos órgãos responsáveis no mesmo dia.
A Polícia Civil também abriu investigação. Segundo a corporação, já estão sendo feitas diligências para identificar câmeras de segurança nas proximidades e outras possíveis provas que ajudem a encontrar os autores.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



