Arquidiocese de Curitiba será a sede do 7º Congresso Americano Missionário

A última vez que o Brasil sediou um congresso missionário continental foi em 1995, com o CAMLA 5, na arquidiocese de Belo Horizonte.

CAM6, realizado em Ponce, Porto Rico, em novembro de 2024, reuniu cerca de 1.500 missionários e missionárias de todo o continente americano. (Foto: arquivo CNBB).

18/07/2025 às 15:40

Compartilhe:

A Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, foi oficialmente anunciada como a sede do 7º Congresso Americano Missionário (CAM7), que acontecerá em novembro de 2029. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira, 18 de julho, trazendo grande expectativa para a Igreja no Brasil, que terá a honra de sediar este importante acontecimento após 34 anos. A última vez que o Brasil sediou um congresso missionário continental foi em 1995, com o CAMLA 5, na arquidiocese de Belo Horizonte.

Dentro do processo de candidaturas para acolher o CAM7, os bispos do Regional Sul 2 da CNBB assinaram uma correspondência de forma conjunta, expressando o desejo de receber o congresso na arquidiocese de Curitiba.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

O CAM6, realizado em Ponce, Porto Rico, em novembro de 2024, reuniu cerca de 1.500 missionários e missionárias de todo o continente americano, com uma delegação brasileira de 62 participantes. A missa de abertura do evento chegou a reunir mais de 12 mil pessoas.

Os Congressos Americanos Missionários, que tem como objetivo despertar as Igrejas locais para o compromisso missionário Ad Gentes, são promovidos pelas direções nacionais das Pontifícias Obras Missionárias (POM) dos vinte e dois países do continente americano em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do país que acolhe o encontro.