A diocese de Guarapuava começará uma caminhada missionária. Outubro é o Mês das Missões e esta ação está sendo preparada durante todo este ano de 2024, por meio de formações e preparação de missionários.
Esses cristãos caminharão em duplas, se apresentarão para as famílias como sendo da Igreja Católica e pedirão permissão para fazer uma oração e abençoar a casa e as famílias. São missionários enviados pela Igreja,representando, então, os padres de cada comunidade.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
As visitas acontecerão, principalmente, nos sábados e domingos, pois é um dia em que as famílias costumam se reunir e passar mais tempo juntas. Será um breve momento de oração seguido de uma bênção das pessoas e da casa. Não há a necessidade de qualquer tipo de preparação do local onde vai ser realizada a oração, mas as famílias que desejarem podem fazer um pequeno altar com a Bíblia aberta, água para ser benzida, uma vela acesa ou uma imagem do santo de devoção.
No ano de 2025, a caminhada missionária será norteada pelo tema “Peregrinos da Esperança”, em sintonia com o Ano Jubilar proposto pelo Papa Francisco, e 2026, ano do Jubileu de 60 anos da diocese de Guarapuava, será em torno da padroeira, Nossa Senhora de Belém.



