Dois homicídios registrados neste fim de semana podem ter relação entre si, segundo o delegado de Polícia Civil Bruno Maciozec. A vítima de domingo (03/11), no Concórdia, pode ter envolvimento na autoria do crime de sexta (01/11), no Industrial.
“Pessoas entrevistadas no local do segundo crime teriam ouvido que estavam procurando Bruno [vítima] justamente porque ele seria um dos autores do homicídio do Gustavo [morto na sexta], isso não está confirmado, é uma informação preliminar que chegou até a polícia”, afirmou o delegado.
A Polícia já tem uma linha de investigação e aponta que ambos eram ligados a uma mesma facção criminosa e histórico criminal. Até o momento a polícia não tem suspeitos identificados, mas trabalham com informações que devem levar aos autores.
Uma das ferramentas de apuração utilizada será a inserção dos estojos (parte da munição usada nos crimes) encontrados nos locais de crime no Banco Nacional de Balística.
A população que tenha informações pode contribuir com denúncias anônimas pelo telefone 197.
Crimes
Bruno Rafael de Paula foi morto a tiros neste domingo (03/11), no bairro Concórdia, em Guarapuava. A vítima, de 29 anos, invadiu uma casa, tentando fugir, mas foi pego por bandidos que atiraram, conforme relatório da Polícia Militar.
Uma mulher de 57 anos, moradora do local, relatou que visualizou um homem rastejando no telhado da casa dos fundos. Ao falar com a vítima, esse teria lhe dito: “me ajuda, estão tentando me matar”. Na sequência ele pulou para dentro do pátio da residência entrando na garagem.
Durante a perseguição, os envolvidos passaram por dentro da garagem em direção a frente da casa. Aí, houve o som de vários disparos. A mulher correu para dentro da residência, para se proteger e não presenciou integralmente o ocorrido.
Carro de apoio
De acordo com tia da vítima, mulher de 49 anos, na rua paralela teria um veículo Vectra, cor bordô, quatro portas, aguardando o autor para realizar a fuga do local.
Outro homicídio
Na sexta-feira (01/11), no início da noite, ocorreu outro homicídio em Guarapuava. Gustavo, de 26 anos, foi baleado em casa. A PM chegou ao local quando a vítima já estava morta. Nenhuma informação adicional foi dada e nenhum suspeito foi preso até o momento.
