Depois dos estragos provocados pelo temporal, moradores de Pinhão recebem ajuda

Mais de três mil telhas já foram distribuídas a moradores que tiveram suas casas atingidas.

Parte da estrutura de uma igreja desabou com a força do tempo. Foto: Elias Militão de Mello/ arquivo pesoal

19/07/2024 às 18:00

Compartilhe:

O representante do Corpo de Bombeiros no município de Pinhão, o bombeiro militar, Maicon Willian Moreira dos Santos, informou na tarde desta sexta-feira (19), à Rádio Cultura, que mais de três mil telhas já foram distribuídas a moradores que tiveram suas casas atingidas pelo temporal acompanhado de granizo, no último fim de semana.

Ao menos 150 residências foram danificadas e mais de 400 pessoas prejudicadas.

Ainda de acordo com o bombeiro, por meio de ajuda humanitária da Defesa Civil Estadual, foram distribuídos, desde segunda-feira (15), 150 kits dormitórios, mesma quantidade de colchões e cestas básicas.

Estado de emergência

Ontem, de acordo com o bombeiro, o Governo do Estado reconheceu o estado de emergência no município, acrescentou o representante dos bombeiros.

“A homologação dessa situação de emergência no município, reconhecido pelo Estado e Federação, garante auxílio financeiro para o município para fazer o atendimento necessário. Através da Defesa Civil o município recebe aporte financeiro na reconstrução, recuperação, reestabelecimento e na resposta dessa ocasião de desastre”, conclui.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!