A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem cometido roubos em Guarapuava nesta quinta-feira (19/09). Um homem de 52 anos e uma mulher de 31 foram flagrados no Residencial 2000 na moto que foi usada para cometer os crimes, segundo a Polícia. Posteriormente foi preso um homem que comprou um celular roubado da dupla.
Os roubos aconteceram nos bairros Bonsucesso e Santana. Por volta de 8h, no Bonsucesso, uma mulher de 47 anos foi vítima dos bandidos. Na rua, eles encostaram a moto e levaram a bolsa dela.
Por volta de meio dia, no Santana, a mesma dupla abordou uma mulher de 60 anos e primeiramente pediu informações sobre a localização de um mercado, para posteriormente anunciar o roubo e levar a bolsa e artigos pessoais da vítima.
A polícia suspeita, ainda, que uma tentativa de assalto tenha sido praticada pela dupla mais cedo, por volta de 7h40, no Morro Alto. A vítima de 50 anos conseguiu evitar o crime porque recebeu ajuda de populares.
Prisões
Com informações sobre as características da moto e dos suspeitos, a Pm intensificou as diligências e conseguiu prender a dupla por volta de 15 horas, no Residencial 2000.
O suspeito, de 52 anos e natural do Rio de Janeiro, tinha no bolso cartões em nome das vítimas. A passageira, mulher de 31 anos, carregava uma bolsa contendo objetos e 6 pedras de crack.
Receptador
Os suspeitos afirmaram que um celular roubado teria sido vendido em uma loja de assistência técnica pelo valor de R$40,00. Foi deslocado até a loja situada no centro, onde foi realizado contato com o proprietário masculino de 42 anos, o qual confirmou ter comprado o aparelho. Ele foi conduzido para delegacia.
Os demais objetos também foram recuperados pela Polícia.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!