Cultura News

Em torno de 120 casas ficaram danificadas por granizo em Pinhão

Desastre aconteceu no sábado (13/07), quando uma forte chuva com precipitação de granizo atingiu município.

desastre atingiu áreas urbana e rural de Pinhão. Foto: Josias Denardi/cedida.

15/07/2024 às 11:56

Compartilhe:

A chuva de granizo que atingiu o município de Pinhão na tarde de sábado (13/07) danificou em torno de 120 casas, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil. Logo depois do desastre foram 77 atendimentos e no domingo ao menos 40. Contudo, ainda nesta segunda-feira equipes estavam entregando lonas e telhas para socorrer famílias. Não há registro de feridos.

“Na área urbana teve vários chamados e o principal problema foi o acumulo de gelo nas calhas gerando o alagamento das casas, pois não tinha vazão das calhas por estarem entupidas, a Upa sofreu alagamento, Prefeitura, escolas, creches”, relata o soldado Maicon Willian Moreira dos Santos, gestor do posto de Brigada Comunitária dos municípios de Pinhão e Candói.

Ele contou que uma igreja foi demolida após o excesso de gelo comprometer toda estrutura do local. O telhado cedeu e causou rachaduras nas paredes, por isso a decisão do responsável de derrubar parte da estrutura que ficou em pé.

“No interior as pedras foram maiores, muitas telhas quebradas, telhados destruídos, nos assentamentos muitos atingidos”, explica. Segundo ele, o problema foi maior nas comunidades próximas ao Rio Iguaçu e Rio da Areia, no limite com Bituruna. Nesta região as pedras foram maiores.

A ação neste momento é para fornecer telhas para recuperar telhados. O atendimento dos Bombeiros Comunitários e Defesa Civil continua recebendo chamados.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!