A pessoa que jogou uma mala de dinheiro pela janela durante o cumprimento de um mandado da Polícia Federal é o empresário guarapuavano Igor Paganini. A operação foi realizada nesta quarta-feira (11/02), em Balneário Camboriú, Santa Catarina e investiga as ligações do Rioprevidência com o Banco Master, de Daniel Vorcaro.
Quando a Polícia Federal chegou a um prédio, uma mala com R$ 429 mil foi arremessada do 30º andar. Cédulas caíram no prédio vizinho, como mostram imagens feitas pelos agentes. A polícia recolheu todo o dinheiro e apreendeu a mala, que ficou destruída.
O prédio alvo da operação foi construído pela Paganini Empreendimentos. Em Guarapuava, o empresário e sua família já construíram vários edifícios.
No entanto, até então, Igor Paganini não era alvo da operação. A polícia foi até o apartamento para cumprir um mandado de busca e apreensão contra outra pessoa, suspeita de lavar dinheiro para o grupo. Quando ele foi flagrado jogando dinheiro pela janela, passou a ser investigado, e o celular dele foi apreendido.
A PF apura o investimento de quase R$ 1 bilhão no Banco Master, feito pelo fundo de previdência dos servidores do Estado do Rio, o Rioprevidência. Segundo a polícia, nove aplicações entre 2023 e 2024 colocaram em risco o dinheiro de 235 mil aposentados e pensionistas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



