Um homem de 47 anos teria trancado em uma residência dois netos, de cinco e três anos, e ateado fogo no local. É o que aponta a investigação do incêndio que matou duas pessoas, o próprio homem e a criança de cinco anos. O caso foi registrado em Pinhão na tarde de quarta-feira (18/09).
“Trancou o imóvel com os netos dentro com o objetivo de tirar a vida de todos”, disse o delegado Anderson Santana, responsável pela investigação.
A criança de três anos foi salva por vizinhos que arrombaram o imóvel e retiraram o menino, conforme o delegado.
“Em análise preliminar da Polícia Científica foi constatado que a casa tinha vários focos de incêndio simultâneos, o que denota que o incêndio foi causado por ação humana e confirma as suspeitas iniciais de que foi o próprio homem que causou a situação”, acrescentou o delegado.
Segundo relatos dos familiares e vizinhos, ele tinha ideações suicidas e já havia ameaçado colocar fogo na casa.
Combate as chamas
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de combate a indêndio chegou as chamas já haviam tomado a casa. Com cerca de 100 metros quadrados, a residência é mista de madeira e alvenaria.
Três pessoas ficaram feridas leve ou moderadamente. São duas mulheres de 24 e 25 anos e uma menina de três. Uma delas é filha do homem e mãe da criança que morreram.
As investigações continuam para finalizar o inquérito policial aberto para apurar o caso.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



