Idosa é morta a tiros no interior de Pinhão

Desde 2005, ela fazia parte da Articulação dos Povos Faxinalenses (APF). Organização diz que as circunstâncias do assassinato sugerem um possível crime motivado por disputas de terra. Polícia investiga o caso.

Foto: Divulgação

20/12/2024 às 12:55 - Atualizado em 20/12/2024 às 16:06

Compartilhe:

Um idosa de 64 anos foi assassinada a tiros na noite de ontem (19), no interior do município de Pinhão. A vítima é Iracema Correia dos Santos.

Segundo a Polícia Militar, o neto da vítima foi quem chamou socorro. Ele disse que estava com a avó na casa dela, mas que saiu para ir a um bar. Quando retornava à residência, ouviu um barulho de tiro, e ao chegar perto do portão da casa encontrou a avó morta.

Desde 2005 a idosa fazia parte da Articulação dos Povos Faxinalenses (APF). Em nota, a APF e o Núcleo em Defesa dos Direitos de Povos e Comunidades Tradicionais (NUPOVOS/IFPR), afirmaram que as circunstâncias do assassinato sugerem um possível crime motivado por disputas de terra, uma vez que a líder vinha sofrendo ameaças e intimidações desde 2006. A nota foi publicada pelo site Fatos do Iguaçu.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!