Cultura News

Índice de Intenção de Consumo das Famílias do Paraná permanece estável em julho

Apesar dos bons índices de emprego registrados no Paraná, os trabalhadores do estado estão preocupados com a segurança no Emprego Atual e possuem baixa Perspectiva Profissional.

Por estar abaixo da mediana de 100 pontos, o indicador paranaense está na chamada zona de insatisfação. Foto: Divulgação/ Serasa Score

22/07/2024 às 17:00

Compartilhe:

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) paranaenses se manteve estável em julho, apresentando a mesma pontuação de junho, com 93,3 pontos.

Os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostram uma redução de 6,9% na comparação com julho de 2023.

Por estar abaixo da mediana de 100 pontos, o indicador paranaense está na chamada zona de insatisfação, e está abaixo da média nacional, que marca 101,5 pontos, e que baixou 0,2% na variação mensal.

Apresentaram crescimento os subitens Acesso ao crédito (4,9%), Nível de Consumo Atual (2,4%), Momento para Duráveis (1,8%) e, ainda que em menor proporção, Renda Atual (0,4%).

A Perspectiva de Consumo é um dos fatores com maior redução entre as famílias paranaenses, com baixa de 8,1%. Apesar dos bons índices de emprego registrados no Paraná, os trabalhadores do estado estão preocupados com a segurança no Emprego Atual (-0,3%) e possuem baixa Perspectiva Profissional (-1,2%).

Fonte: Fecomércio-PR

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!