Cultura News

Indígena morta após abuso sexual foi violentada pelo próprio marido por ciúmes, segundo a polícia

Crime ocorreu em Nova Laranjeiras. Conforme a polícia, o homem praticou o abuso sozinho. Ele foi preso preventivamente.

Foto: William Batista/Cultura News

26/09/2024 às 15:52 - Atualizado em 26/09/2024 às 16:15

Compartilhe:

Um indígena de 29 anos foi preso na manhã de hoje (26), em Nova Laranjeiras. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter abusado sexualmente da própria esposa, morta no último fim de semana em decorrência dos ferimentos do abuso. Os dois estavam separados há alguns dias.

O crime teria sido motivado por ciúmes, segundo as investigações.

Conforme a polícia, o homem praticou o abuso sozinho. Ele foi preso preventivamente e levado para a Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. O inquérito policial que apura a conduta tipificada pela Polícia Civil como estupro qualificado pelo resultado da morte, será concluído em breve, segundo a polícia, dentro do prazo legal de 10 dias.

O crime

A vítima, de 22 anos, morreu no último domingo. No sábado, de acordo com a polícia, ela, o marido e alguns amigos, foram a um lugar que costuma reunir grupos de indígenas que passam mais de um dia no local. A polícia disse que eles uma grande quantidade de bebida alcoolica e que na manhã de domingo a vítima acordou com muitas dores e sangramento.

Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital em Larajeiras do Sul, mas teve que ser transferida para Guarapuava devido à piora do estado de saúde, mas morreu após não resistir aos ferimentos.