Um homem de 35 anos e uma mulher de 48 foram presos em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente de 13 anos, filha da mulher detida. O caso foi registrado na área rura de Rio Azul.
A investigação teve início após uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar, que acionou a equipe policial. As prisões ocorreram na terça-feira (29), em uma propriedade rural onde a adolescente e o homem viviam juntos.
Segundo a polícia, os dois foram encontrados sozinhos na casa. Eles admitiram que mantinham um relacionamento há cerca de um mês e que moravam juntos havia três semanas. A adolescente dormia no mesmo quarto e cama que o homem, dentro da casa da própria mãe.
O suspeito afirmou que sabia da idade da menina. Já a mãe foi localizada no trabalho e, de acordo com os policiais, teve uma postura desrespeitosa e chegou a se recusar a acompanhar a situação.
A investigação aponta que a mulher havia autorizado a convivência entre o homem e a filha.
No ano passado, ela teria pedido um teste de gravidez para a menina, que na época tinha 12 anos. Neste ano, começou a dar anticoncepcional para a garota, segundo a polícia.
O crime tem pena de 8 a 15 de prisão. Mesmo com consentimento, a lei considera o ato ilegal por conta da idade da vítima. A Polícia Civil destaca que a população pode colaborar com denúncias por meio do disque 197.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



