Um médico de 49 anos, morador de Guarapuava, foi preso ontem (25) pela prática de crimes de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e importunação sexual. O caso foi divulgado hoje pela polícia. Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram perto de escolas, em Laranjeiras do Sul, mas o médico foi preso no município de Nova Prata (PR). Ele não teve a identidade divulgada.
A polícia civil informou que em razão da natureza dos crimes, não serão repassados maiores detalhes a respeito dos fatos, a fim de preservar as vítimas dos crimes.
Assista ao relato do delegado responsável pelas investigações, Marcelo Trevisan.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, as Polícias Civil e Militar passaram a agir conjuntamente, a fim de esclarecer a autoria do crime. O médico, de acordo com as investigações, utilizou um moletom com capuz, uma mascara cirúrgica e um carro alugado, a fim de dificultar a sua identificação.
Percebendo que as forças policiais poderiam identificá-lo, o autor dos fatos, que mora em Guarapuava, abandonou seu posto de trabalho e empreendeu fuga, conforme a Polícia Civil. Durante as diligências realizadas pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul com o apoio da Polícia Militar, foi possível identificar a autoria do crime, e que o médico havia fugido.
O homem foi preso. Na busca, houve apoio de outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar na região, e também da Polícia Rodoviária Federal.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!