O Ministério Público do Paraná denunciou um homem de 38 anos por tentativa de homicídio contra o próprio filho, um bebê de apenas um ano de idade. O crime ocorreu no dia 16 de abril, em Imbituva, nos Campos Gerais, quando o homem diluiu cocaína no leite da criança. A notícia foi divulgada ontem (6) pelo MPPR.
A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (6) pela Promotoria de Justiça de Imbituva. Conforme apurado, a criança só sobreviveu porque a mãe, mesmo com atraso, levou o bebê para atendimento médico, onde foi realizada a desintoxicação.
Segundo o MP, o crime teria sido motivado pelo fato de o denunciado estar sujeito a medidas protetivas de urgência, impostas após ameaças à companheira e ao próprio filho. Ele também foi denunciado por descumprimento das medidas e por desobediência, já que resistiu à abordagem da polícia. O suspeito está preso preventivamente.
A Promotoria sustenta na denúncia três qualificadoras para o crime de tentativa de homicídio: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de a vítima ser menor de 14 anos.
A mãe da criança, de 22 anos, também foi denunciada. Ela vai responder por expor a vida do filho a perigo iminente e por tráfico de drogas. As investigações apontam que ela sabia da presença de entorpecentes escondidos dentro de um urso de pelúcia que pertencia ao bebê.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



