“Parecia barulho de vários foguetes”, diz morador que viu tiroteio na BR-277, em Cantagalo

Durante a reportagem, nossa equipe encontrou uma munição deflagrada do tiroteio, na beira do asfalto.

Munição deflagrada encontrada às margens da BR-277, em Cantagalo. Foto: William Batista/ Rádio Cultura

17/07/2024 às 15:13 - Atualizado em 17/07/2024 às 15:21

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (17), a equipe da Rádio Cultura esteve em Cantagalo, no local onde ocorreu uma troca de tiros ontem envolvendo uma falsa viatura com a plotagem da Polícia Civil do Paraná. O confronto foi entre bandidos, de acordo com a polícia. O motivo ainda é investigado.

O local do tiroteio fica no quilômetro 413 da BR-277, em Cantagalo, na Ponte do Rio Cavernoso. Durante a reportagem, nossa equipe encontrou uma munição deflagrada do tiroteio, na beira do asfalto.

Há pequenas propriedades rurais na região, mas com poucas casas, e uma distante da outra. Nossa reportagem conversou com um morador, que sem se identificar, contou que ouviu barulhos de tiros perto de casa.

“Eu estava tomando café, de manhã, e escutei quando começou o tiroteio. Parecia barulho de vários foguetes. Temos que ter fé e muita coragem em Deus”, contou.

Envolvidos

Um dos envolvidos no confronto foi baleado. De acordo com a Polícia Civil ele foi levado para uma unidade de saúde com atendimento 24 horas, em Cantagalo, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para um hospital de Laranjeiras do Sul. O Hospital São Lucas, não retornou ao nosso pedido de informações sobre o estado de saúde do ferido.

Unidade de Saúde onde envolvido no tiroteio foi socorrido, em Cantagalo. Foto: William Batista/ Rádio Cultura

De acordo com a polícia civil, o homem era passageiro da falsa viatura. O motorista, que mais tarde foi identificado como sendo um policial civil lotado na região de Foz do Iguaçu, foi preso em Cascavel.

A prisão ocorreu quando policiais rodoviários federais notaram que um dos pneus do carro estava furado e fizeram a abordagem até mesmo na tentativa de ajudar. Mas o motorista empreendeu fuga e bateu contra um barranco. Ele ainda tentou fugir à pé, mas foi alcançado pelos policiais.

A polícia investiga o caso e tenta identificar outras pessoas envolvidas no confronto.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!