Para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Assembleia Legislativa, foi eleito o deputado Ademar Traiano (PSD), atual presidente da Casa Legislativa. Alguns deputados tentaram impedir que Traiano, que confessou ter recebido propina para renovar um contrato na Casa, assumisse a mais importante comissão da casa.
Na segunda-feira (9) eles entraram no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) contra a convocação para eleições antecipadas das comissões. A ação judicial proposta pelos parlamentares Fabio Oliveira (Podemos), Requião Filho e Luiz Fernando Guerra (União) pediu à Justiça a anulação do ato administrativo assinado pelo presidente Ademar Traiano.
Mesmo assim, as eleições foram realizadas. Assim como a CCJ, as novas Comissões tiveram membros escolhidos. Elas sofreram poucas alterações em suas composições atuais e foram definidas através de acordo de lideranças, iniciam os trabalhos em fevereiro de 2025, encerrando as atividades em 31 de janeiro de 2027.
Nesta quarta-feira (11/12) Traiano presidiu a última sessão como presidente da Alep.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



