Dalba ganha mais prazo para negociação com credores em processo de recuperação judicial

Nova data para deliberação foi marcada para março.
19/02/2026 às 08:34 - Atualizado em 19/02/2026 às 08:35

Compartilhe:

Em Assembleia Geral de Credores (AGC) realizada em 10 de fevereiro de 2026, foi aprovada a suspensão da deliberação sobre o plano de recuperação por mais 28 dias, abrindo espaço para intensificação das negociações do Grupo Dalba com os credores.

O processo de recuperação judicial iniciou em maio de 2025 e envolve as empresas Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda., Dalba Holding de Participações Ltda., LPM Transportes Ltda., Pedreira Pérola Ltda. e Seven Infra Engenharia Ltda., todos do mesmo grupo empresarial.

De acordo com a ata da assembleia, realizada em ambiente virtual, credores que representam 99,37% dos créditos presentes (R$ 63.573.535,79) votaram favoravelmente à suspensão da AGC, enquanto 0,61% (R$ 391.570,23) manifestaram voto contrário

Com isso, a assembleia foi oficialmente suspensa até o dia 10 de março de 2026, às 15h, quando será retomada para deliberar sobre a aprovação, rejeição ou eventual modificação do plano apresentado pelas recuperandas.

O período até março será determinante para ajustes no plano de recuperação, que poderá sofrer modificações antes da votação definitiva.

Caso o plano venha a ser aprovado, o Grupo Dalba seguirá sob supervisão judicial para cumprimento das obrigações pactuadas. Em caso de rejeição, o processo poderá evoluir para cenários mais complexos, incluindo eventual falência.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!