Devido ao aumento nos casos de dengue no Município, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determina que, a partir desta segunda-feira (08/04), a Urgência do Trianon passe a ser uma Unidade de Referência para os atendimentos nos casos de suspeita da doença.
A secretária Municipal de Saúde, Chayane Andrade Ceroni, detalhou sobre a iniciativa de centralizar os atendimentos de suspeitas de dengue em uma só Unidade de Saúde. Ela ressalta que com isso haverá prioridade quanto às consultas e testagens para as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, uma vez que em outros locais não haveria exclusividade e, com isso, as pessoas teriam que entrar em uma única fila de espera até chegar sua vez de consultar.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
“Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a Urgência Trianon vai ser uma Unidade de Referência para atendimento de casos de suspeita de dengue. Ou seja, todas aquelas pessoas que estão com alguns sintomas que parecem dengue, serão dirigidas para lá. Os pacientes que suspeitarem que estão infectados, podem ir diretamente à Urgência para serem atendidos. Esta mudança é por tempo indeterminado e visa desafogar o trabalho nas UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade. Esta iniciativa deve melhorar consideravelmente o fluxo nos atendimentos de toda a nossa Rede”, destacou Chayane.

Upa trianon – Redação Cultura News
Quanto aos atendimentos feitos de forma virtual pelo Robô SARA, a secretária pontuou que a dinâmica permanece a mesma.
A diretora do departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Bruna Tembil Batista, contou que os profissionais que atenderão os casos de suspeita de dengue na Unidade de Referência vão passar por capacitação para aprimorar as consultas e agilizar o tratamento.
[bannerinterno]
“Vamos capacitar as equipes médica, de enfermagem e técnica para atender casos de suspeita de dengue. Por isso a Urgência Trianon ficará reservada para essa situação, pois não podemos correr o risco de deixar que outras Unidades entrem em colapso. O número de infectados aumentou em grande escala nos últimos dias e os pacientes precisam receber toda atenção. No entanto, outros agravos precisam ser atendidos. Por isso, ao disponibilizar um local específico para os cuidados com as suspeitas de dengue, conseguimos desafogar todo nosso sistema municipal de saúde”, grifou Bruna.
