A Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Entre Rios (Aeroer) está pavimentando a pista do Aeródromo de Entre Rios. A obra deve ficar pronta em 45 dias e conta com investimento privado de R$ 2 milhões. Além do pavimento será instalada uma estação automática e equipamentos de balizamento noturno.
“Era uma pista de grama com 720 metros e será uma pista pavimentada de 850 metros com 20 de largura. Está sendo colocado várias camadas, primeira foi 15 centímetros de rachão, foi feito travamento, agora está sendo colocada a camada de pedra graduada e depois o asfalto”, relata Valter Milla, presidente da Associação.
Poderão operar no local aeronaves com até oito passageiros, segundo Milla e que atendam as especificidades da pista. A operação estão posicionada em 3800 pés e vai atender aviação leve. Os voos serão diurno e noturno com sistema de balizamento.
“Vai ser instalada uma estação meteorológica que poderá ser consultada por aplicativo, informando condições de tempo, temperatura, umidade, temperatura de ponto de orvalho e visualizar por imagens de câmeras a camada de nuvens”, afirma.
Além de hangares particulares que já estão edificados, o aeródromo contará com a nova sede do Aeroclube de Guarapuava. O prédio começou a ser construído nesta segunda-feira (02/07).
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!