Um bebê de nove meses morreu vítima de covid-19 em Guarapuava. A morte foi na madrugada do último domingo (19), mas divulgada hoje à reportagem do CulturaNews.
Além do bebê, outras três pessoas já morreram vítimas de covid nesse ano, em Guarapuava. Saiba mais, abaixo.
Morte de bebê
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança não estava vacinada. O bebê chegou a ser levado ao Hospital Santa Tereza, onde a morte foi confirmada.
“Recebemos a declaração de óbito por Covid, assim como o exame confirmatório, o antígeno, que foi realizado no hospital. Infelizmente a criança não estava vacinada”, afirmou Marlene Borecki, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.
A Secretaria de Saúde informou ainda que até o momento não foi possível levantar todos os detalhes sobre a criança. “É uma investigação epidemiológica, que envolve outros setores. Não há informações mais detalhadas até agora”, disse.
Baixa cobertura vacinal
Ainda segundo a chefe do Departamento Epidemiologia, há uma preocupação quanto à cobertura vacinal contra a covid-19 para crianças menores de dois anos, no município. Apenas 60% desse público está vacinado com duas doses.
Vacinação
Na última segunda-feira (20), foi anunciada pelo município a chegada de uma remessa de mil doses da vacina contra a covid-19, o que ampliou o grupo prioritário. Clique aqui e veja quem pode se vacinar e os locais de imunização.
Outras mortes
Além do bebê, outras três pessoas, idosas, morreram nesse ano vítimas da covid-19, no município.
“São pessoas idosas que evoluiram para óbito devido a complicações, e que já tinham comorbidades. Essas pessoas estavam vacinadas, porém, a vacina foi realizada em 2023. A gente reforça que as pessoas acima de 60 anos precisam receber a vacina contra a covid a cada seis meses para garantir a eficácia e proteção”, explicou.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



