Barreiras de concreto foram colocadas entre a BR-277 e o acesso para estrada vicinal que fica em frente a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal do Guará, em Guarapuava. A contenção foi instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atendendo pedido da PRF. Segundo a polícia, o objetivo da mudança é a segurança do tráfego no local.
O acesso continua existindo, mas o fluxo de entrada e saída ficou restrito a um ponto somente da via. Anteriormente um longo trecho da vicinal estava em paralelo com a BR, deixando expostos os usuários. O local também estava servindo de parada para caminhões.
Regras
Para acessar a estrada vicinal o condutor deve necessariamente estar no sentido Oeste da pista, ou seja, da Serra para o Guará (sentido Guarapuava). Quem trafega no rumo oposto precisa fazer o retorno na Unidade Operacional da PRF.
Segundo a PRF, não foi feita solicitação ao Dnit sobre a presença de ambulantes no local. É comum non trecho barracas de vendedores de pinhão ou frutas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



