Debate na Unicentro reúne três dos quatro candidatos à prefeitura de Guarapuava

Foram cinco blocos nos quais os candidatos abordaram temas como educação, saúde e infraestrutura.

Foto: William Batista/Cultura News

27/09/2024 às 14:00 - Atualizado em 27/09/2024 às 14:12

Compartilhe:

A Unicentro realizou na manhã de hoje (27) um debate com os candidatos à prefeitura de Guarapuava. Três dos quatro candidatos comparecem ao evento. Celso Góes, do Cidadania, Dr Antenor, do PT, e Samuel Ribas, do União Brasil. Denilson Baitala, do PL, não foi ao debate, segundo a organização do evento, a assessoria dele justificou, uma hora antes do início, problemas de saúde.

O debate foi realizado no auditório da Unicentro no Campus Santa Cruz. Na plateia, acompanharam o evento estudantes, professores e servidores da universidade, além de assessores de campanha dos candidatos, que se inscreveram previamente. O debate também foi transmitido ao vivo pela internet.

“O debate que a gente está realizando é um evento pedagógico com as duas turmas de assessoria de impresa, eu e a professora Renata [Caleffi]. Eles [alunos] realizam um evento nessas turmas de assessoria de comunicação. Por conta disso a gente pensou que há tempo a Unicentro não realiza um debate. E a gente pensou por que não propor o debate aqui? Porque a gente acredita que a universidade é um lugar de diálogo, é um lugar para as pessoas compartilharem suas ideias e, principalmente, as propostas. Estamos com duas equipes grandes de alunos de Jornalismo, além dos alunos de Direito também que estão participando em parceria com a gente”, contou o professor do curso de Jornalismo e um dos organizadores do debate, André Justus.

Foram cinco blocos nos quais os candidatos abordaram temas como educação, saúde e infraestrutura. Participantes de que se inscreveram para assistir o evento, no ato da inscrição, puderam também elaborar perguntas aos candidatos. Algumas delas foram feitas a eles por meio de sorteio.

Em entrevistas coletivas, os candidatos falaram sobre o evento:

CELSO GÓES, CIDADANIA
“É importante porque a universidade sendo ainda gratuita como é a Unicentro, é uma universidade de todos. Há uma diversidade muito grande de pensamentos, ideologias.”

DR. ANTENOR, PT
“A importância é Guarapuava poder ter uma possibilidade de que se apontem caminhos a partir do olhar dos candidatos, dos planos de governo construídos ao longo desses meses.”

SAMUEL RIBAS, UNIÃO BRASIL
“É uma oportunidade muito grande para que a população de Guarapuava conheça as propostas, as ideias, o compromisso de cada candidato com o futuro de Guarapuava.”

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!