Somente no mês de abril de 2025, policiais do 16° Batalhão Polícia Militar cumpriram 42 mandados de prisão que estavam em aberto, aguardando cumprimento.
Conforme a PM, a atuação intensiva faz parte das ações estratégicas voltadas para a redução da violência e o fortalecimento da segurança pública, com crédito positivo, pelo empenho e dedicação dos policiais militares que estão 24h nas ruas, garantindo a ordem pública.
As prisões ocorreram durante patrulhamentos, abordagens e operações. A corporação também solicita apoio da população com denúncias que ajudem na localização de suspeitos.
Os meios para denunciar, são:
190 ou 181 para todo tipo de denúncias anônimas.
Mais de 500 foragidos
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Bando Nacional de Medidas Penais e Prisão, indicam que somente nas varas de execução ou varas criminais de Guarapuava foram expedidos, desde 2011, 580 mandados de prisão que ainda estão pendentes de cumprimento.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



