Cultura News

Guarapuava reduz homicídios no primeiro trimestre de 2025, aponta PM

Levantamento aponta que Guarapuava reduziu mais da metade dos homicídios registrados entre janeiro e março em comparação a 2024.

Foto: Ilustrativa/ Arquivo/ CulturaNews

14/04/2025 às 16:30 - Atualizado em 14/04/2025 às 16:43

Compartilhe:

Guarapuava registrou uma queda expressiva de 58,3% nos casos de homicídios entre janeiro e março de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. O dado foi divulgado pela Polícia Militar do Paraná como parte do balanço das cidades com os melhores índices de redução da criminalidade no estado.

O resultado coloca Guarapuava entre os municípios com maior avanço no combate à violência, empatada com Ponta Grossa, que também apresentou redução de 58,3%. Os dados incluem homicídio doloso, feminicídio e homicídio doloso no trânsito.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, os números positivos são reflexo das ações intensificadas por meio da Operação Vida – Cidade Segura, que tem reforçado o patrulhamento ostensivo, a atuação integrada das forças policiais e o uso de tecnologia para o enfrentamento ao crime.

Outras cidades também apresentaram reduções significativas nos índices de homicídio, como Sarandi (-72,7%), Colombo (-55,6%), Maringá (-53,4%), Cascavel (-53,1%), Almirante Tamandaré (-57,2%), Paranaguá (-50%) e Foz do Iguaçu (-42,9%).

A Polícia Militar destacou que os avanços fazem parte de um esforço contínuo para garantir mais segurança à população e que os trabalhos de prevenção e repressão qualificada continuarão sendo prioridade nos próximos meses.

Divulgação/ PM

2024

Em 2024 foram registrados 33 homicídios dolosos (sendo 1 feminicídio), um latrocínio (roubo seguido de morte) e três mortes em decorrência de lesão corporal em Guarapuavae. No ano anterior, em 2023, foram também 33 homicídios dolosos (com um feminicídio), nenhum latrocínio e uma lesão corporal seguida de morte.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!