O programa Guaracard encerra em dezembro de 2024 e a continuidade depende da próxima gestão. Foi o que afirmou o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.
“Com a nova gestão ficará a critério da nova administração se mantém ou cancela o benefício. A lei vai até 31 de dezembro, não podemos prorrogar para outra gestão”, explicou o secretário.
Guaracad é um programa que subsidia a passagem ao usuário do transporte coletivo. Mesmo com a passagem custando R$ 6, o passageiro só paga R$ 2,50. Basta fazer um cadastro e obter o cartão.
Até o final do ano o usuário pode ir até o escritório da concessionária Pérola do Oeste ou no Terminal Central e adquirir o cartão.
Novo contrato
Além de decidir de continua ou não com o Guaracard, a gestão Denilson Baitala (PL) terá o desafio de licitar o novo modelo de transporte coletivo para Guarapuava. Um estudo está em andamento, mas a licitação ficará a cargo do novo gestor.
Outra demanda que pode ser deixada pelo prefeito Celso Góes (Cidadania) é o reajuste anual da tarifa, caso a Pérola continue a operar o sistema em 2025.
O contrato entre prefeitura e Pérola do Oeste vence em 15 de dezembro e ainda é incerto o que deve acontecer depois desta data.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



