No dia 3 de novembro de 2020 a Rádio Cultura entrevistou o então candidato a prefeito de Guarapuava Celso Góes. Questionado sobre o transporte coletivo de Guarapuava ele foi direto ao afirmar que não renovaria o contrato com a Pérola do Oeste e faria uma nova licitação (veja o vídeo abaixo).
Quatro anos depois, Góes têm três dias para encerrar a negociação e renovar o contrato de transporte coletivo que vence no dia 15 de dezembro de 2024. A gestão não avançou nos estudos e modelagem de uma nova concessão e para não ficar sem transporte público tem como única alternativa a renovação.
Negociação
A empresa Pérola do Oeste afirmou que não vai se manifestar sobre o tema. O prefeito Celso ainda não falou sobre o assunto. As reuniões com a empresa para tratar do tema já ocorreram e não estão previstos novos encontros. A decisão agora cabe ao prefeito que pode fazer a renovação ou prorrogação por decreto.
Caberá ao Prefeito publicar um decreto informando o tempo de renovação/prorrogação e eventuais mudanças de cláusulas.
Ainda que esta hipótese seja pouco provável neste momento, a cidade pode ficar sem transporte a partir do dia 16 de novembro caso o prefeito não faça a renovação.
Estudo para nova licitação
Um estudo contratado pela Prefeitura está em andamento. O serviço deve ser entregue no final do primeiro semestre de 2025. Com base neste estudo a administração poderá fazer uma nova modelagem do sistema para uma futura concessão.
Contudo, mesmo essa sendo uma intenção do prefeito Celso Góes, essa alternativa pode ser frustrada se o contrato for renovado por um período longo.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



